quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Saída de Emergência em Setembro

A 10 de Setembro:

Estrela de Narien, O Renas­cer — Livro II, Susana Almeida
Com a capi­tal do Impé­rio tomada pelas for­ças do mal e Kyran retido para lá das por­tas da cidade, toda a espe­rança parece per­dida. Sabendo que ten­ta­rão recu­pe­rar o con­trolo da capi­tal a todo o custo, a malé­vola Étaín recorre, uma vez mais, aos bár­ba­ros Sha­trus para impe­dir a perda da Capi­tal. Men­sa­gei­ros par­tem para os qua­tro can­tos do Impé­rio, con­vo­cando os seus gover­na­do­res para anun­ciar a morte do Rei e a subida ao trono do seu suces­sor. Sob ame­aça, os gover­na­do­res não têm alter­na­tiva senão acei­tar aquele que Étaín colo­cou no trono do Impé­rio. Agora, com o Impé­rio asse­gu­rado, ape­nas Aheik se atra­vessa no cami­nho de Étaín, na busca pela Estrela de Nariën. Dis­posta a tudo para se apro­priar de tal poder, Étaín será mais do que Aheik poderá supor­tar. E mor­rerá às suas mãos se não tiver ajuda do seu lado. É então que um estra­nho fenó­meno tem lugar perante o olhar de duas jovens. A Estrela de Nariën renasce tra­zendo con­sigo o poder que Étaín tanto ambiciona.

O Beijo da Noite, Sher­rilyn Kenyon
Pre­da­dor da Noite… um guer­reiro imor­tal que entre­gou a alma a Árte­mis por uma opor­tu­ni­dade de vin­gança con­tra os seus ini­mi­gos. Em troca, jurou pas­sar a eter­ni­dade a pro­te­ger a huma­ni­dade dos dae­mon e dos vam­pi­ros que se ali­men­tam dela. O Pre­da­dor da Noite Wulf é um antigo guer­reiro viking com um poder útil mas muito irri­tante: amné­sia. Nin­guém que o conheça pes­so­al­mente se lem­bra dele pas­sa­dos cinco minu­tos. Torna fáceis os enga­tes de uma noite, mas difí­cil qual­quer rela­ci­o­na­mento mais sério e, sem encon­trar o amor ver­da­deiro, não poderá recu­pe­rar a alma. Depois conhe­ceu Cas­san­dra, a única mulher capaz de se lem­brar de si. No entanto, enquanto prin­cesa da raça amal­di­ço­ada que Wulf jurou caçar, ela está-​lhe proibida…

As Ser­vi­çais, Kathryn Stoc­kett
Ske­e­ter tem vinte e dois anos e aca­bou de regres­sar da uni­ver­si­dade a Jack­son, Mis­sis­sippi. Mas esta­mos em 1962, e a sua mãe só irá des­can­sar quando a filha tiver uma ali­ança no dedo. Aibi­leen é uma cri­ada negra, uma mulher sábia que viu cres­cer dezas­sete cri­an­ças. Quando o seu pró­prio filho morre num aci­dente, algo se que­bra den­tro dela. Minny, a melhor amiga de Aibi­leen, é pro­va­vel­mente a mulher com a lín­gua mais afi­ada do Mis­sis­sippi. Cozi­nha divi­na­mente, mas tem sérias difi­cul­da­des em man­ter o emprego… até ao momento em que encon­tra uma senhora nova na cidade. Estas três per­so­na­gens extra­or­di­ná­rias irão cruzar-​se e ini­ciar um pro­jecto que mudará a sua cidade e as vidas de todas as mulhe­res, cri­a­das e senho­ras, que habi­tam Jack­son. São as suas vozes que nos con­tam esta his­tó­ria ines­que­cí­vel cheia de humor, espe­rança e tris­teza. Uma his­tó­ria que con­quis­tou a Amé­rica e está a con­quis­tar o mundo.
Pátria, R.A. Sal­va­tore
Nas pro­fun­de­zas da terra e rode­ada de tre­vas eter­nas, esconde-​se a imensa cidade proi­bida de Men­zo­ber­ran­zan. Habi­tada pelos drows, os temi­dos elfos negros, Men­zo­ber­ran­zan é gover­nada por um com­plexo sis­tema de Casas em cons­tante bata­lha. No meio de uma des­sas bata­lhas nasce uma cri­ança com olhos cor púr­pura. A cri­ança, Drizzt Do’Urden, des­ti­nada a tornar-​se prín­cipe de uma das Casas, cresce num mundo vil onde a sua pró­pria famí­lia não hesita em cons­pi­rar, trair e assas­si­nar. Sur­pre­en­den­te­mente, Drizzt desen­volve um sen­tido de honra e jus­tiça com­ple­ta­mente estra­nho à sua cidade. Mas haverá lugar para ele num mundo onde a cru­el­dade é a maior vir­tude? Venha des­co­brir Drizzt, o elfo negro, uma das per­so­na­gens mais len­dá­rias da fan­ta­sia. E acompanhe-​o na épica e intré­pida jor­nada para longe de um mundo onde não tem lugar… em busca de outro, na super­fí­cie, onde tal­vez nunca o aceitem

Wic­ked Lovely, Melissa Marr
REGRA # 3: Não olhar para fadas invi­sí­veis. Desde que nas­ceu, Ais­linn sem­pre viu fadas. Pode­ro­sas e peri­go­sas, elas cami­nham ocul­tas entre os mor­tais. Ais­linn tenta pas­sar des­per­ce­bida pois estes seres não gos­tam de ser des­co­ber­tos e cos­tu­mam cas­ti­gar com cru­el­dade as pes­soas que detec­tam a sua pre­sença.
REGRA # 2: Não falar com fadas invi­sí­veis. Agora as fadas per­se­guem Ais­linn. O rei das fadas Kee­nan, ater­ro­ri­zante e sedu­tor, tenta cati­var Ais­linn, fazendo per­gun­tas que ela tem medo de res­pon­der.
REGRA # 1: Nunca cha­mar a aten­ção delas. Agora é tarde demais… Kee­nan, o Rei do Verão anda numa busca incan­sá­vel pela sua rai­nha há nove sécu­los e está deter­mi­nado a con­ver­ter Ais­linn na sua rai­nha a qual­quer custo.
Quando as regras secre­tas que sem­pre a tinham pro­te­gido dei­xam de fun­ci­o­nar, de repente está tudo em risco: a sua liber­dade; o seu melhor amigo, Seth; a sua vida; tudo. Intri­gas sobre­na­tu­rais, amo­res mor­tais, e con­fron­tos entre reis anti­gos e expec­ta­ti­vas moder­nas cruzam-​se no enredo deste espan­toso conto de fadas que Melissa Marr ima­gi­nou para o século vinte e um.

A 17 de Setembro

O Apelo da Lua, Patri­cia Briggs
Mercy Thomp­son é uma talen­tosa mecâ­nica de auto­mó­veis que vive na zona de Washing­ton. Mas ela é muito mais do que isso: tam­bém é uma meta­morfa com o poder de se trans­for­mar num coi­ote. Como se não che­gasse, o seu vizi­nho é um lobi­so­mem, o seu antigo patrão um grem­lin, e neste momento está a repa­rar a car­ri­nha de um vam­piro. Este é o mundo de Mercy Thomp­son, um que parece igual­zi­nho ao nosso, mas cujas som­bras estão reple­tas de estra­nhas e peri­go­sas cri­a­tu­ras da noite. E se até agora Mercy sem­pre viveu bem nesse mundo, aproxima-​se o dia em que a sua pre­o­cu­pa­ção vai ser ape­nas sobreviver…


Alex 9 — A Coroa dos Deu­ses, Mar­tin S. Braun
Prepara-​te para bata­lhas épicas de espada em punho e tec­no­lo­gia de ponta e mer­gu­lha numa aven­tura onde as res­pos­tas pare­cem levar a mais per­gun­tas. Quando se saberá a ver­dade sobre Alex 9?





   
 
Pôr a casa em ordem, Matt Ruff
Andy nas­ceu em 1965 e foi assas­si­nado pouco depois pelo padrasto. Mas não foi um homi­cí­dio vul­gar. Ape­sar da tor­tura que o matou ter sido real, a morte de Andy não o foi. Ape­nas a sua alma mor­reu e, quando mor­reu, quebrou-​se em peda­ços. Depois os peda­ços tornaram-​se em almas por si pró­prias, e co-​herdeiras da vida de Andy Gage…
Enquanto Andy lida com o mundo exte­rior, mais de uma cen­tena de almas par­ti­lham uma casa ima­gi­ná­ria den­tro da sua cabeça, esforçando-​se por man­ter uma exis­tên­cia ordeira: Aaron, a figura paterna; Adam, o ado­les­cente irres­pon­sá­vel; Jake, o rapa­zi­nho assus­tado; tia Sam, a artista; Sefa­ris, o defen­sor; e Gideon, que se quer livrar de todos e tomar conta da casa.


A 24 de Setembro

 A Bíblia Satâ­nica, Anton Szan­dor LaVey
Anton LaVey era segu­ra­mente um homem muito astuto e uma per­so­na­li­dade muito inte­res­sante. Este livro pode ser um pode­roso antí­doto para os que nunca leram nada que não fosse mains­tream; pode ser uma ins­pi­ra­ção para os que pro­cu­ram o cami­nho do poder, do con­trolo, e de outras emo­ções que geral­mente são repri­mi­das; foge à ideia de vio­lên­cia e lou­cura dos sacri­fí­cios; e mostra-​nos que há uma filo­so­fia sub­ja­cente a todo este medi­a­tismo nega­tivo. A longo prazo, o ver­da­deiro poder do homem, é for­jar a sua pró­pria iden­ti­dade e filo­so­fia na vida. Assim, este livro trata-​se ape­nas de uma aber­tura a uma nova escola de pensamento.

Anjos Pis­to­lei­ros, Paul McAu­ley
Durante quinze anos, a Amé­rica que se auto-​denomina “a Real” uti­liza os por­tais Turing para infil­trar Amé­ri­cas alter­na­ti­vas, incen­ti­vando revo­lu­ções para liber­tar as que estão sob regi­mes fas­cis­tas ou comu­nis­tas e recons­truindo as que foram des­truí­das por guer­ras nucle­a­res. Mas quando Jimmy Car­ter chega ao poder, esgo­tada por esses com­ba­tes infin­dá­veis, a Amé­rica Real decide que che­gou a hora de tro­car a guerra pela paz. Mas alguns acre­di­tam que o des­tino da Amé­rica Real é impor os seus ide­ais em todas as rea­li­da­des alter­na­ti­vas e estão pre­pa­ra­dos para rever­ter a dou­trina paci­fista de Car­ter. Quando Adam Stone, um dos anjos pis­to­lei­ros da CIA que tra­ba­lhou nou­tras Amé­ri­cas, se volun­ta­ria para apa­nhar um velho amigo que come­teu uma série de cri­mes em várias rea­li­da­des alter­na­ti­vas, des­co­bre uma ter­rí­vel cons­pi­ra­ção com os por­tais Turing. Uma cons­pi­ra­ção que pode mudar a his­tó­ria de todas as Amé­ri­cas… incluindo a sua.
 
Titus — O Her­deiro de Gor­menghast, Mervyn Peake
No cas­telo de Gor­menghast, uma vasta cons­tru­ção labi­rín­tica e gro­tesca, nasce Titus, o filho her­deiro de Lorde Sepul­ch­rave. O mundo de Gor­menghast é pre­de­ter­mi­nado por ritu­ais obs­cu­re­ci­dos pela pas­sa­gem do tempo e, ao longo dos cor­re­do­res som­brios do cas­telo, a cri­ança encon­tra algu­mas das estra­nhas per­so­na­gens que irão mol­dar a sua vida: o taci­turno e cada­vé­rico Mr. Flay, o vul­gar e obeso Swel­ter, mas, acima de todos, o ambi­ci­oso Ste­er­pike que irá mar­car a dife­rença na soci­e­dade estag­nada de Gor­menghast com a sua mente maqui­a­vé­lica e talento para mani­pu­la­ção. Prepare-​se para uma his­tó­ria de vin­gança, cons­pi­ra­ção e vio­lên­cia, mas tam­bém lágri­mas e risos, sonhos e desen­canto con­ti­dos no sur­real labi­rinto de pedra que encerra a vida de Titus.

0 comentários:

Enviar um comentário