sábado, 21 de agosto de 2010

Jennifer Armintrout

Laços de Sangue: livro 1
A Iniciação

A minha opinião:
Uma estória inovadora em Portugal tendo em conta aos livros de vampiros que têm saído cá. Neste mundo existem vampiros maus, capazes das maiores atrocidades.
Uma médica é surpreendida com um paciente em muito mau estado e que a deixa enojada ao ponto de não o conseguir socorrer. Para combater a primeira impressão que teve dele, ela vai enfrentar o cadáver dele á morgue. É aí que ela descobre que o cadáver afinal é um vampiro. Ao tentar defender-se dele acaba acidentalmente por ter contacto com o sangue dele e ao morrer torna-se vampira.
Para entender o que se passa com ela decide fazer uma pesquisa na Internet, que a leva ao encontro do vampiro Nathan. Este pertence a um movimento que mata vampiros que cometem crimes contra a humanidade. É ele que lhe dá duas hipóteses: ou se junta ao movimento ou morre.
Depois de uma série de peripécias ela acaba por ter de conviver com o seu progenitor, que a seduz ao lado negro do vampirismo.

O livro está muito bem escrito. A interacção entre as personagens é constante. Não há momentos mortos que nos tentem a passar á frente, pelo contrário, queremos sempre mais. Quando pensamos que chegamos ao ponto forte da estória, acaba por acontecer outra no momento seguinte.

Apesar de ter algumas descrições bastante violentas, não acho que seja um livro que nos deixe chocados, pois acabamos por perceber que para os vampiros aquilo é normal.

Recomendo-vos este livro. Mas não contem ler uma estória juvenil neste livro.

2 comentários:

Morrighan disse...

Concordo com tudo o que disseste =)
Gostei bastante de ler este livro. Depois de alguns que me passaram pelas mãos de vampiros, este foi uma lufada de ar fresco e deu gosto ler.

Beijoca*

Bookaólica disse...

É sempre bom aparecer livros que fogem á regra. Agora só podemos desesperar pela continuação. Espero que não demorem muito ;)

Enviar um comentário